Como fazer uma denuncia no CRF-MT?
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) informa que as denúncias envolvendo profissionais e estabelecimentos farmacêuticos, empregados da autarquia ou outras, e cuja apuração seja de competência da entidade, deve ser feita por meio do canal da Ouvidoria.
Lembrando que o denunciante deverá realizar um pré-cadastro no Sistema Eletrônico de Ouvidoria (e-OUV) para formalizar a denúncia. Em relação a denúncia anônima, considerar-se-á como ‘Comunicações’, e assim, não será possível o acompanhamento, devendo o denunciante escolher o ícone ‘Não Quero me Identificar’.
A denúncia é sempre apurada, desde que possua informações suficientes para identificar as irregularidades e envolver fatos cuja apuração é de competência do Conselho.
No decorrer da apuração, quando constatadas irregularidades sanitárias ou outras, de competência de outros órgãos, as denúncias serão encaminhadas para os órgãos responsáveis para as providências cabíveis.
De forma geral, a denúncia auxilia o CRF-MT e os fiscais farmacêuticos a realizarem o trabalho de fiscalização de modo mais preciso e apurado, contribuindo para zelar pelo desempenho ético do farmacêutico e pela saúde da população.
Confira a Portaria