WhatsApp: CRF-MT alerta para golpe que invade contas com o código de verificação
Na terça-feira (22.08), fomos informados que tem pessoas se passando pelo Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), nos grupos de WhatsApp. Eles estão entrando em contato com os farmacêuticos solicitando se podem adicioná-los nos grupos, e solicitando o código de verificação. No entanto, a Diretoria do CRF-MT informa que isso se trata de golpe, pois o Conselho não solicita nenhum código de verificação por meio dos grupos de WhatsApp.
Caso receba alguma mensagem solicitando esse código não repasse. Porque essa numeração refere-se a um código que pode entregar o acesso à conta do WhatsApp do seu celular para o usuário mal-intencionado (golpista).
Aconselhamos ativar a verificação de dois passos no mensageiro antes de mais nada, pois trata-se de um recurso que impede esse tipo de golpe, devido à camada adicional de segurança. Para ativá-la é necessário ir em Ajustes > Conta > Confirmação em duas etapas > Ativar.
O que fazer para não cair nesse golpe?
O principal é jamais passar qualquer código que você receba por SMS ou até por Whatsapp e outros meios para qualquer pessoa. Esse código é seu e somente seu. Não passe para ninguém, nem para sua mãe, pai ou para o seu filho. É uma senha como qualquer outra e você deve guardá-la com toda segurança do mundo.