Votação da subemenda aglutinativa ao substitutivo de Ivan Valente ao PL 4385/1994 será votada nesta terça-feira
Por: IMPRENSA
Fonte: CRF-MT com informações CFF e Fenafar
A aprovação da subemenda aglutinativa garante que a farmácia/drogaria seja um estabelecimento de saúde!
As últimas semanas foram de intenso trabalho e mobilização em Brasília para as entidades Farmacêuticas do país, e felizmente essa mobilização perante aos parlamentares teve resultado: amanhã (10/06) será submetido à votação no plenário, como primeiro item de pauta o substitutivo Ivan Valente ao PL n° 4385/1994, projeto de lei que transforma farmácias e drogarias em estabelecimentos de saúde e garante a presença permanente do Farmacêutico como técnico.
Farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia marcarão novamente presença em Brasília para representar a profissão e participar desta votação histórica para a classe Farmacêutica. A inclusão do substitutivo Ivan Valente na pauta de votação só foi possível depois da importantíssima mobilização nos dias 13 e 14 de maio e da reunião dia 04 de junho com Henrique Alves (presidente da Câmara dos Deputados), Deputados Ivan Valente (relator da matéria Psol-SP) e Alice Portugal (PCdoB-BA) juntamente com Abrafarma, a ABCFarma, havendo acordo pela aprovação do PL.
A negociação do acordo foi coordenada pelo Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica (CFF, Fenafar, Feifar, Abef e Enefar), mas também contou com apoio e participação dos conselheiros federais nos estados.
O CRF-MT será representado pelo Presidente Alexandre Magalhães, o qual se mostra otimista e comemora a construção do acordo para votação como primeiro item de pauta, além da convicção da farmácia e drogaria se tornar estabelecimentos de saúde para os Farmacêuticos e para a sociedade.
Quer saber mais sobre o substitutivo Ivan Valente ao PL n° 4385/1994? Então clique aqui!