Veja como foi a solenidade de entrega de Carteiras Profissionais do CRF-MT, na tarde de ontem em Cuiabá
A tarde desta segunda-feira foi bastante movimentada no CRF-MT, onde 49 novos farmacêuticos e farmacêuticas receberam a identidade profissional com as boas vindas do Conselho. A solenidade contou com a participação da secretária-geral do CRF, Tânia Trevisan, e do tesoureiro, Ednaldo Anthony de Jesus Silva, juntamente com o conselheiro regional e diretor do Sinfar-MT Antonio Casarin.
A solenidade teve início com uma palestra do fiscal-farmacêutico Jefferson William de Oliveira, sobre as atribuições e as responsabilidades dos profissionais do farmacêutico perante a sociedade. Antonio Casarin, por sua vez, fez uma apresentação sobre as atribuições do Sindicato dos Farmacêuticos, falando também a respeito de data-base, campanhas salariais e outros assuntos de interesse da Categoria.
Ao falarem sobre o CRF-MT, Tânia Trevisan e Ednaldo Anthony explicaram aos novos farmacêuticos que a missão do Conselho é fiscalizar o exercício profissional, garantindo à população o direito à assistência farmacêutica integral e de qualidade. “Não estamos aqui para penalizar ninguém, mas sim para orientar os farmacêuticos no sentido de desenvolverem um bom trabalho junto à sociedade“, disse a secretária geral.
O conceito foi reforçado por Ednaldo, que aprofundou a fala sobre a responsabilidade profissional. Ele também falou da estrutura que o CRF dispõe para a sua prestação de serviços, e dos projetos que o Conselho Regional desenvolve graças às parcerias com o Conselho Federal de Farmácia (CFF).
Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi o do juramento profissional dos farmacêuticos, que também cantaram o hino da Categoria e só depois disso receberam suas Carteiras Profissionais. Teve sorteio de brindes, que foram 2 jalecos do CRF-MT, e como já é de praxe nas solenidades de entrega de carteira o Conselho entregou a cada um dos novos farmacêuticos um CD com a síntese de toda a legislação profissional.