Surpresas e emoção entre os homenageados da Farmafest 2014
Por: Luiz Perlato
Fonte: CRF-MT
Teve gente que, duvidando que tivesse sido escolhido para receber a Comenda do Mérito Farmacêutico, procurou o CRF-MT para confirmar a informação. Mas era tudo verdade.
A homenagem do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso aos farmacêuticos está mexendo com as emoções dos profissionais. Entre as homenageadas que irão receber a Comenda do Mérito Farmacêutico durante a Farmafest 2014, neste sábado à noite, estão as farmacêuticas Sueli Vieira Farias e Íris Santana de Oliveira, que revelam como estão se sentindo por tudo isso.
“Jamais imaginei que algum dia eu pudesse ser homenageada, principalmente por um Conselho que considero um dos mais organizados e idôneos do país”, declarou Sueli, destacando que está extremamente emocionada.”Para mim isso faz uma grande diferença, pois não tem honraria maior do que ser homenageada pelo Conselho da minha classe, e tanto é que no começo eu não acreditei: liguei para confirmar se era mesmo verdade, se era mesmo eu”, disse ela.
Conforme Sueli, este reconhecimento é fruto de muito trabalho e estudo contínuos. “Nesses 20 anos de serviços prestados, atuei na área de dispensação e análises clínicas, no entanto a minha paixão é a área magistral, lembrando que nosso trabalho deve ser sempre comprometido com a promoção da saúde”, afirmou ela.
Através dos agradecimentos, a homenageada deixou transparecer toda a sua gratidão pelo sucesso profissional. “Faço um agradecimento especial aos meus pais e ao meu esposo, companheiro e colega de trabalho. E agradeço principalmente a Deus pela oportunidade de estar e ser farmacêutica”, completou Sueli.
Quem também se disse muito honrada e feliz pela homenagem é Íris de Oliveira. “Esta homenagem representa o reconhecimento da minha profissão, da nossa dedicação e da prestação de serviço, mostrando, ao mesmo tempo, a importância do profissional farmacêutico na sociedade”, observou ela.
Para Íris, a Farmafest é uma festa que, “como em outras edições, será um sucesso, pois se trata de um evento bem organizado, um ambiente tranquilo e agradável, onde temos a oportunidade de encontrar os amigos”.
Íris se formou em 2004 e, desde então, diz que começou a trabalhar como responsável técnica na Drogaria Dinâmica, em Várzea Grande. “Nesse período fui me aperfeiçoando, paralelamente, na área e concluí em 2007 uma especialização ‘Saúde Pública Ambiental pelo Univag’ e o mestrado ‘Farmacologia de produtos naturais pela UFMT’. Desde 2008 me mudei para Acorizal e trabalho na Drogaria Acorizal, onde sou proprietária e responsável técnica. Ministrei aulas na UFMT para a turma de Enfermagem – disciplina de Farmacologia, como professora substituta no período de abril a agosto de 2010”, relatou ela.