Segue até o dia 10 de dezembro, em todo país, a campanha NOVEMBRO DIABETES AZUL 2018
Desde o dia 14 de novembro, farmacêuticos de mais de 400 farmácias espalhadas pelo Brasil estão empenhados em avaliar ao menos 11.750 pessoas de ambos os sexos, com idade entre 20 e 79 anos, SEM DIAGNÓSTICO PRÉVIO de diabetes.
O objetivo do CFF é contribuir para a identificação do maior número possível de pessoas que podem ter diabetes ou que têm risco de desenvolvê-lo, ajudando também no encaminhamento, sempre que necessário, aos serviços de saúde para diagnóstico e tratamento.
Durante toda a campanha todos os participantes farão teste de glicemia capilar e terão a circunferência abdominal, peso e altura medidos, além de serem submetidos à avaliação de risco de desenvolvimento do diabetes (Finnish Diabetes Risk Score – FINDRISC).
“Posso dizer que essa campanha é um sucesso em todo país. É uma satisfação saber que a categoria está empenhada, de forma voluntária, nesse rastreamento nacional de casos suspeitos de diabetes. O farmacêutico, ao participar, está dando visibilidade ao seu trabalho e consolidando a imagem da farmácia como estabelecimento de saúde”, comentou o presidente do CFF, Walter Jorge João.
O ator José Loreto sabe que tem diabetes e estrela a campanha DIABETES NÃO TEM CARA, que foi criada para divulgar o nosso rastreamento – Veja: www.youtube.com/cffbrasil
Esse projeto tem o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
Localize uma das farmácias participantes e seja atendido gratuitamente – www.diabetes.cff.org.br.
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