Presidente do CRFMT revela aos estudantes de Farmácia o ‘pulo do gato’ na profissão farmacêutica
Na manhã desta segunda-feira (20/02) o presidente do CRFMT, Alexandre Henrique Magalhães, ministrou a aula inaugural aos alunos dos cursos de Farmácia da Univag, do período diurno. Também estiveram presentes o diretor tesoureiro do Conselho, Ednaldo Anthony Jesus Silva, a presidente da Comissão Assessora de Educação Farmacêutica, professora Danielle Ayr Tavares de Almeida e demais professores do curso de Farmácia da Univag.
Em sua fala, o presidente do CRF exortou os acadêmicos a adotarem a correta postura para o exercício da profissão farmacêutica, que exige foco e estratégia para o alcance do sucesso profissional. “O pulo do gato é não ficar parado no tempo, vocês têm que descobrir o que os motiva e se perguntar aonde querem chegar, devem ver a vida sob uma ótica de 360 graus”, disse ele, acrescentando que “as nossas conquistas têm o mesmo tamanho da nossa participação”.
Conforme Magalhães, o exercício da profissão farmacêutica hoje vai muito além do balcão de uma farmácia, pois o farmacêutico tem 133 áreas de atuação. Mas ele também enalteceu o profissional das farmácias, lembrando que muitas vezes, por não terem acesso ao atendimento médico, é a eles que a população recorre para assistência de saúde, e por isso os profissionais farmacêuticos devem estar preparados. “O farmacêutico tem que estar pronto para servir ao próximo, pois esta é a missão mais bela de um profissional de saúde”, concluiu.
Alexandre Magalhães deverá conduzir ainda, na noite de hoje, a aula inaugural para os alunos do curso de Farmácia da Univag do período noturno.