Presidente do CRF-MT, Luís Köhler participa do IV Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária
O presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), Luís Köhler está participando do IV Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária em Goiânia. Esse evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), que representa o maior segmento da profissão farmacêutica e do varejo farmacêutico no Brasil.
Köhler falou sobre a importância deste evento para a categoria farmacêutica e a representatividade do mercado de varejo e as mudanças que tiveram com a pandemia. “Temos que trabalhar pela visibilidade da Farmácia, seja na sociedade e na imprensa. Para isso também necessitamos da aproximação dos profissionais junto aos Conselhos, pois estamos de braços abertos pela batalha de cada dia”, destacou o presidente do CRF-MT.
Democrático, o evento teve abertura com todos os participantes, em seguida se dividiu com programação para a categoria farmacêutica. Além disso, durante a programação teve a eleição para a nova Diretoria Nacional da SBFFC (gestão 2022 a 2024), onde o presidente do CRF-MT, Luís Köhler foi eleito como Conselheiro Fiscal da Nacional. Lembrando que ele é presidente Regional da SBFFC em Mato Grosso.
Entre as temáticas que estão sendo tratadas no congresso, também está prevista o 2º Fórum Nacional de Farmacêuticos Comunitários no SUS e o 1º Consenso Brasileiro de Farmácia Comunitária, entre outros.
Köhler ressaltou que o mercado de trabalho é muito competitivo. Devido a isso, o profissional farmacêutico deve se manter em constante atualização. “Um congresso como este é uma experiência única, pois o profissional conhece várias pessoas influentes da área, aumenta os seus conhecimentos, o que pode oferecer um lugar de destaque no mercado, alavancando a sua carreira”.
Sobre a SBFFC
A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC) foi criada no dia 3 de abril de 2009, em Bento Gonçalves (RS), a partir do ideal comum de um grupo de farmacêuticos de vários estados brasileiros, os quais, preocupados com a situação da farmácia comunitária no Brasil, resolveram organizar um movimento de suporte e apoio aos farmacêuticos que atuam nas drogarias e farmácias comunitárias.