Nova Diretoria toma posse no CRF-MT
O Farmacêutico Iberê Ferreira da Silva Junior é o novo presidente do Regional de Mato Grosso. Ele foi empossado nesta manhã (28), com a vice-presidente, Elizangela Vicuna Couto da Silva Cintra, o secretário-geral, Rogério Alexandre Nunes dos Santos, e a tesoureira, Isis Cristina Kisser. A nova gestão administrará o CRF-MT no biênio 2020/2021.
A solenidade de posse aconteceu no Auditório do CRF-MT, com poucos participantes, devido às precauções contra a pandemia de Covid-19, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS), Governo de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de Cuiabá (PMC).
Tendo em vista que o CRF-MT vinha sendo administrado provisoriamente por uma Junta Diretiva nomeada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) por meio da Portaria nº 87 de 19 de dezembro de 2019, coube à Junta dar as boas vindas à nova gestão do Conselho.
O presidente da Junta Diretiva, Carlos André Oeiras Sena, destacou que o grupo encerrou um ciclo de trabalho, realizado por 4 meses. “Em decorrência da finalização do processo eleitoral, entregamos a direção do Conselho Regional para a nova diretoria, eleita pelos farmacêuticos de Mato Grosso de forma democrática“, disse ele, desejando sucesso aos novos diretores e agradecendo a todos pelo acolhimento da Junta Diretiva em sua passagem por Mato Grosso. “Que os novos gestores façam um excelente trabalho, pois os farmacêuticos de Mato Grosso realmente merecem“.
Carlos Sena agradeceu à Comissão Eleitoral e aos farmacêuticos de Mato Grosso pelo processo eleitoral de forma democrática e transparente. Agradeceu também a todos pelo reconhecimento do trabalho realizado pela Junta Diretiva no Estado. “Foi um trabalho difícil, até porque somos de outros estados e viemos aqui para trazer a nossa experiência de gestão, do Conselho Federal para o Conselho Regional de Farmácia. Infelizmente tivemos o imprevisto da pandemia, que impossibilitou a realização de algumas atividades, mas de qualquer forma acredito que foi feito um bom trabalho“, declarou ele, encerrando a fala com agradecimentos aos funcionários do CRF-MT.
Em seu discurso, o novo presidente do CRF-MT falou sobre os “desafios” e das propostas da gestão. “Espero colocar em prática todas as nossas propostas, apresentadas à categoria durante a campanha eleitoral, obedecendo a um plano de trabalho a ser definido com os demais Diretores. O maior desafio será colocar em prática todas as nossas ideias e sugestões oriundas dos colegas farmacêuticos frente à pandemia do coronavírus e a curta duração da gestão que teremos. Mas enfim, com um trabalho em equipe e com a ajuda de todos, acredito sim nessa possibilidade“, disse ele.
Em 39 anos de existência, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT) já teve 8 gestores, e o Farmacêutico Iberê Ferreira da Silva Junior é o nono presidente. “Em 2014 iniciei a minha atuação no CRF como Conselheiro Regional, sendo reeleito em 2018“, explicou ele, complementando que a ideia de ser diretor presidente do CRF surgiu a partir do resultado das eleições ocorridas em 2019, quando ficou evidente a necessidade de uma gestão do Conselho contendo novos nomes. “A partir daí, juntos com os colegas, decidimos nos lançar como candidatos a fim de atender aos anseios da categoria farmacêutica“, concluiu.
A posse da nova Diretoria coincidiu com o período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e os farmacêuticos integram as equipes de multiprofissionais da saúde que vêm atuando na linha de frente do combate à doença.