Nova diretoria da Sbrafh-MT toma posse
Agora Mato Grosso conta com uma nova Diretoria Regional da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Sbrafh). A diretoria tomou posse no dia 30 de abril, para a gestão com biênio de abril de 2022 a março de 2024.
O diretor tesoureiro do CRF-MT, Dr. Ednaldo Anthony Jesus e Silva foi escolhido para ser o presidente da Sbrafh-MT, junto com os farmacêuticos, Dra. Polyana Bárbara Freese Carneiro como vice-presidente, Dra. Veridiana Galetti de Rezende como secretária executiva e o Dr. José Lucas Aguiar Silva como secretário técnico.
Durante a solenidade, foi assinado o Memorando de Entendimentos e Intenções entre Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e Sociedade Brasileira da Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde, que estabelece uma aproximação institucional com o intuito de desenvolver entendimentos conjuntos sobre o uso racional e correto de medicamentos.
O presidente da Sbrafh-MT, Dr. Ednaldo Anthony destaca que é um marco importante para a assistência farmacêutica de Mato Grosso, porque agora os farmacêuticos hospitalares poderão contar com uma entidade regional. “Fiquei muito feliz em ser convidado a presidir a Sbrafh-MT, isso mostra que nosso Estado está sendo visto e o nosso trabalho também”, afirmou.
A secretária executiva, Dra. Veridiana Galetti de Rezende, disse que pelo amor e dedicação à profissão, através da diretoria regional da Sbrafh, queremos proporcionar capacitação e treinamentos aos farmacêuticos do Estado para que cada vez mais tenha destaque dentro do ambiente hospitalar e da equipe multidisciplinar!
O secretário técnico, Dr. José Lucas Aguiar Silva, ressalta que fazer parte da Sbrafh traz a responsabilidade de contribuir para a jornada de muitos farmacêuticos hospitalares. “É uma área que tem muitos desafios e obstáculos, mas com determinação vamos criando reconhecimento e confiança dos demais profissionais”, concluiu.
Já a vice-presidente, Dra. Polyana Bárbara Freese Carneiro, explica que a Sbrafh presente no Mato Grosso representa a oportunidade dos hospitais e clínicas no âmbito dos serviços farmacêuticos existentes, conhecerem estratégias para organização, fortalecimento e aprimoramento das ações e serviços, que vão muito além do uso racional de medicamentos e produtos de saúde. Além disso, busca melhorias contínuas na qualidade da assistência à saúde prestada aos pacientes, permitindo ao farmacêutico associado informações privilegiadas que garantem avanços na gestão, otimizando a farmacoeconomia de estabelecimentos privados e públicos de modo que as instituições operem com maior eficiência e qualidade.