Nota de repúdio
Nos últimos dias fomos surpreendidos por um “bilhete” enviado por um médico do Estado do Maranhão para um Farmacêutico, ofendendo e desrespeitando não somente aquele Colega como toda uma Categoria Profissional, ao chamá-lo de “imbecil” e “analfabeto”.
Lamentável e de causar repulsa tal conduta, pois além de ferir os princípios éticos, princípios de bom relacionamento com os demais profissionais da saúde, tal atitude mostra total despreparo, falta de profissionalismo e principalmente falta de respeito para com o ser humano.
Será que este senhor, que escreveu o “bilhete” e reafirmou sua posição na entrevista exibida em cadeia nacional de televisão, age da mesma maneira com seus pacientes? É assim que se cuida da saúde de alguém?
Nós Farmacêuticos, assim como todos os profissionais da saúde, temos nossas responsabilidades e atribuições nas ações de promoção, proteção e recuperação da saúde da população. E como todo ser humano, merecemos ser respeitados e ter direitos assegurados para o cumprimento dos nossos deveres. Não podemos ser achincalhados desta maneira por exercermos nossa profissão.
O Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso repudia totalmente atitudes como esta e se solidariza com o profissional ofendido e com toda a categoria Farmacêutica, que respeita a todos e que também merece ser respeitada.
Confiamos na justiça e na idoneidade de todos os Conselhos Profissionais, acreditando que a posição deste senhor será analisada e julgada com os devidos critérios que o caso requer.
A saúde e os profissionais que dela cuidam merecem respeito!
Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso