Mato Grosso presente na LXIII Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia, que está acontecendo em Brasília
É a Diretoria do CRF-MT e o Conselheiro Federal por MT juntos buscando melhorias e avanços para os Farmacêuticos e para Sociedade de Mato Grosso.
Entre os temas em pauta destacam-se o lançamento do Sistema Registre, que auxiliará os procedimentos clínicos do Farmacêutico, e o lançamento do Projeto “Cuidado Farmacêutico no SUS – Capacitação em Serviços”.
Conforme explica o presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, este projeto visa fornecer os fundamentos para que os farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico no SUS. A Diretoria do CRF-MT, em conjunto com o Conselheiro Federal, já está trabalhando para trazer o projeto para Mato Grosso.
Outra novidade do evento é o Projeto Farmasis, idealizado e desenvolvido pelo CFF em conjunto com os CRF’s, que se consolidará em um sistema de gestão unificado e on line para todo o Sistema Conselho Federal e Regionais de Farmácia.
Alexandre Magalhães observa que isso trará muitas melhorias para todos, pois dará maior segurança e agilidade aos Conselhos Regionais, gerando benefícios para Farmacêuticos, Empresários e Gestores Públicos. “Teremos um programa interligado em todo Brasil e teremos a efetivação da Fiscalização Eletrônica Móvel e ainda a Certidão de Regularidade Técnica on line”, explica ele.
O CRF-MT participa direta e ativamente do Projeto Farmasis, tanto no Grupo Técnico que está desenvolvendo o programa quanto no Grupo Gestor. O servidor do CRF-MT Roberto Oliveira é um dos profissionais que estão fazendo o programa, e o presidente do CRF-MT faz parte do Grupo Gestor que faz os encaminhamentos e as diretrizes sobre o desenvolvimento do software.