III Jornada Acadêmica de Farmácia da UFMT de Sinop será aberta nesta noite com palestra do presidente do CRF-MT
Na noite de hoje (20/10), o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, participará da Na noite de hoje (20/10), o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, participará da III Jornada Acadêmica Farmacêutica da UFMT de Sinop. Juntamente com o Dr. Célio Fernandes, da ANFARMAG, e o professor Guilherme Emerick, ele fará a abertura do evento com uma palestra sobre a atuação do profissional farmacêutico. O local do evento será o Sindicato Rural de Sinop.. Juntamente com o Dr. Célio Fernandes, da ANFARMAG, e o professor Guilherme Emerick, ele fará a abertura do evento com uma palestra sobre a atuação do profissional farmacêutico. O local do evento será o Sindicato Rural de Sinop.
Conforme o presidente do Conselho, o convite para participar da III Jornada Acadêmica Farmacêutica daquela instituição de ensino foi muito gratificante, já que um dos projetos do CRF-MT é o da educação continuada e também de aproximação das academias. “Em breve, esses acadêmicos se tornarão farmacêuticos, e desde já nóas queremos que esses futuros profissionais sejam parceiros do CRF. Então, a parceria com as universidades é importante e fundamental.
Na semana que vem o conselheiro regional Wagner Martins Coelho também estará representando o Conselho numa cidade do interior do Estado. No dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público, ele irá a Cáceres para participar, como palestrante, de uma jornada ´farmacêutica da Faculdade Pantanal, naquela cidade. Será a segunda vez, neste ano, que o CRF-MT participa de um evento em Cáceres.
Desta forma, o Conselho vai levando adiante o seu projeto de educação continuada. A maioria das cidades já foram contempladas: como é o caso de Sinop (Fasipe), Juína e Barra do Garças. “Somente neste ano nós já estivemos em 7 faculdades de Farmácia: Várzea Grande (Univag), Cuiabá (Unic), Barra do Garças (Univar e UFMT), Sinop (UFMT e Fasipe) e Juína (AJES – Faculdades do Vale do Juruena). Iremos aonde formos chamados, e nas cidades em que não formos chamados também faremos contato com este objetivo”, anuncia Alexandre Magalhães.