Ferramenta digital permite ao CRF-MT melhorar o atendimento ao público na Ouvidoria
Buscando propiciar um melhor atendimento ao público, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT) vem passando por amplas transformações, como é o caso da informatização da Ouvidoria. Até cerca de 1 ano atrás, a farmacêutica Karina Luiza Luckmann diz que fazia todos os registros manualmente, mas hoje a realidade é outra, e a Ouvidoria do Conselho funciona automatizada, facilitando a vida dos usuários, que conseguem, por exemplo, fazer o acompanhamento, pelo sistema, das providências que estão sendo tomadas com relação às suas queixas ou denúncias.
Mas, afinal, para que serve a Ouvidoria e como ela funciona? Karina Luckmann explica que a Ouvidoria é uma das principais formas de contato que o Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso possui para receber as demandas e denúncias, tanto de quem trabalha no segmento farmacêutico quanto da população em geral. E a ferramenta passou por reformulações que a tornaram um serviço mais moderno e eficiente.
Sugestão, elogio, reclamação, denúncia, e-sic, solicitação. Seja qual for a necessidade do usuário, é possível fazer tudo sem sair de casa ou do seu local de trabalho, através da plataforma digital criada pelo CRF-MT.
Conforme Karina, essa ferramenta vem auxiliando o CRF-MT no cumprimento de sua tarefa. “Antes da informatização as denúncias eram recebidas em sua maioria por telefone, mas com o sistema atual qualquer pessoa pode acessar este nosso serviço simplesmente clicando na aba da “Ouvidoria” e cadastrando o seu número de CPF”, explica ela, ressaltando que, embora ainda seja possível entrar em contato com a Ouvidoria por telefone, é muito mais rápido fazer isso através da internet.