FARMÁCIAS E FARMACÊUTICOS TÊM NOVO PRAZO DE INSCRIÇÃO EM PESQUISA NACIONAL SOBRE DIABETES
Para realização do projeto Novembro Diabetes Azul, que é, ao mesmo tempo, uma ação em favor da saúde do público-alvo, será necessária a adesão dos farmacêuticos de, no mínimo, 408 estabelecimentos em todo o território nacional. AINDA NÃO ALCANÇAMOS ESSA META NOS ESTADOS DO ACRE, AMAPÁ, BAHIA, RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO.
O objetivo é atingir uma amostra de pelo menos 11.750 pessoas de ambos os sexos com idade entre 20 e 79 anos, SEM DIAGNÓSTICO PRÉVIO. Todos os participantes da pesquisa serão submetidos ao teste gratuito de glicemia capilar e terão sua circunferência abdominal, seu peso e sua altura medidos, além de responder ao teste Finnish Diabetes Risk Score (FINDRISC). Os casos suspeitos serão encaminhados ao médico para elucidação diagnóstica e tratamento, quando necessário.
O presidente do CFF, Walter Jorge João, destaca a importância da ação. “A capilaridade das farmácias e a capacidade técnica dos farmacêuticos são diferenciais para o sucesso dessa ação, que terá um enorme impacto social e de saúde pública, na medida em que viabilizará a oportunidade para que milhares de brasileiros possam cuidar de sua saúde, evitando complicações do diabetes, que é limitante se não tratado adequadamente”, comentou.
Acesse o formulário em: http://bit.ly/2Odzcy8
Acesse as dúvidas frequentes em: http://bit.ly/2yxQWd1