Farmacêutico de MT cria grupo no whatsapp para manter informados os profissionais de Análises Clínicas do país
“Nesse período enquanto regional, o grupo contava com uns 20 integrantes…percebi que estávamos presos e limitados a bom dia, boa tarde e boa noite, então resolvi entrar em outros grupos de whatsapp que já participavam e contavam com pessoas de outros Estados, e divulguei que tinha criado um grupo voltado especificamente em Análises Clínicas.Pra minha enorme surpresa, houve muita gente querendo entrar, de todo lugar do país, e com diferentes perfis, estudantes, biomédicos e pessoas muito bem qualificadas, inclusive mestres e doutores…Houve, então, um crescimento muito rápido, o que me fez mudar o nome de Análises Clínicas MT para Análises Clínicas BR”, disse ele.
Com tudo isso, Helder revela que ficou animado e começou a divulgar e republicar em portais científicos como Sbac, Labnet Work e Revista Laes e Haes. “Comecei a a baixar vídeo de grandes sociedade internacionais, como de imunologia e hematologia, através do Instagram enfim”.
Segundo ele, hoje o grupo conta com mais de 200 integrantes de 19 Estados brasileiros, com diferentes perfis e realidades, presidentes de CRFs, presidentes de sindicatos, diretores da Sbac, estudantes, farmacêuticos e biomédicos, mestres e doutores que, através dessa ferramenta simples e inovadora, podem levar conhecimento às mais longínquas realidades.
“O grupo se solidificou, pautado na seriedade em nunca sair do foco principal, levar análises clínicas a sério e tentar mostrar que juntos somos mais fortes”, declara o farmacêutico fundador.
Com todo o sucesso alcançado por sua iniciativa, Helder foi também o grande protagonista de um artigo publicado recentemente pelo ex-presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Irineu Grinberg.
Clique aqui para ler o artigo sobre o Dr. Helder.