Farmacêutica é homenageada pelos 26 anos de serviços prestados à Farmácia
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) homenageou a farmacêutica e ex-conselheira, Dra. Tânia Cecília Trevisan pelos 26 anos de trabalhos prestados à Farmácia.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior durante seu discurso de abertura da 7ª Reunião Plenária Ordinária destacou o excelente trabalho desenvolvido pela farmacêutica, Tânia Trevisan em Mato Grosso. “É com extrema alegria que homenageamos a nossa colega, ela é um exemplo de luta pela valorização e crescimento da categoria. Este é um pequeno gesto que podemos fazer pelas inúmeras contribuições que ela realizou pela categoria farmacêutica de Mato Grosso”, afirmou.
A homenagem a farmacêutica que por muitos anos atendeu a comunidade mato-grossense, zelando sempre pela vida e respeitando a todos de forma igualitária, foi realizada pelos conselheiros que emocionados aplaudiram de pé a colega e desejaram a ela sucesso nesta nova jornada.
A Dra. Tânia Trevisan é natural de Bilac, interior de São Paulo, veio para Cuiabá em 1990 quando passou no concurso para professora da Escola Estadual Pedro Gardés em Várzea Grande. “Naquela época eu não era farmacêutica, tinha recém-formado em Letras e vim para Mato Grosso. Em 1992 entrei na Universidade de Cuiabá para o curso de Farmácia e pude trabalhar durante 26 anos nesta área”, disse.
A vice-presidente do CRF-MT, Elizangela Vicuna durante a solenidade, parabenizou a farmacêutica e agradeceu por todo o trabalho que ela desenvolveu em Mato Grosso. “A senhora será sempre a minha professora e terá para sempre a importância na vida de todos nós, ser farmacêutica é mais que uma profissão, é uma vocação. Foi através da sua garra e determinação que hoje também estou aqui como vice-presidente, pois a vi como uma mulher de exemplo que abriu as portas para todas nós que aqui estamos”, destacou.
O conselheiro e secretário geral do CRF-MT, Rogério Nunes enalteceu o trabalho pelo protagonismo e experiência não só adquirida, mas compartilhada pela Dra. Tânia que foi tão comprometida e dedicada a todos. Estamos falando de uma profissional que conquistou milhares de pacientes, milhares de amigos. Uma farmacêutica atenta a tudo que se passa a seu redor”, ressaltou.
De acordo com o conselheiro Jefferson William de Oliveira, falar de Farmácia é acima de tudo, falar da Dra. Tânia Trevisan que se dedicou 26 anos de trabalho em cuidar da saúde dos várzea-grandenses. “Portanto, é mais que merecida a homenagem a essa profissional, que tem prestado serviço em Mato Grosso, de maneira exemplar”, frisou.
Tânia agradeceu emocionada a homenagem que foi preparada a ela. “Agora, quero viver a aposentadoria ao lado da minha família, por isso, estou voltando para a minha terra natal. Quero poder aproveitar os meus pais que ainda estão vivos e ficar mais próximo da minha família. A única palavra que me vem à mente é gratidão. Gratidão pelo reconhecimento do meu trabalho que busquei desenvolver ao longo dos anos com respeito e ética, valorizando sempre os profissionais e as categorias que contribuem imensamente para a construção de uma sociedade mais justa e para uma cidade com maior qualidade de vida para a sua população”. afirmou.
Rogério finalizou a homenagem para Dra. Tânia com a poesia de Cecília Meirelles, ‘Ou Isto ou Aquilo’.
Ou se tem chuva e não se tem sol, ou se tem sol e não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel, ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão, quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo dinheiro e não compro o doce, ou compro o doce e não guardo o dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo… e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo, se saio correndo ou fico tranquilo.
Mas não consegui entender ainda qual é melhor: se é isto ou aquilo.