Encontro de Fiscalização em Foz do Iguaçu terá participação do presidente do CRF-MT
Por: Luiz Perlato
Fonte: CRF-MT
Um dos destaques do Encontro será o debate sobre radiofarmácias, sugerido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT) à Comissão de Fiscalização (COFISC) do Conselho Federal de Farmácia (CFF)
Além dos farmacêuticos-fiscais, também o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, deverá participar do Encontro Regional de Fiscalização 2014 Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que ocorrerá em Foz do Iguaçu-PR, nos dias 15 e 16 de outubro.
De acordo com o presidente do CRF-MT, em princípio, iriam apenas os fiscais, mas durante uma conversa com o presidente do Conselho Federal de Farmácia |(CFF), Walter da Silva Jorge João, na Farmafest 2014, ele recebeu o convite para participar do evento, e deverá aceitar.
“O que vai acontecer lá em Foz do Iguaçu-PR é um encontro regional onde estarão reunidos os fiscais e alguns diretores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e a gente espera que isso, além de proporcionar maior integração entre os fiscais, possa trazer novos conhecimentos, novas padronizações de fiscalização, para que os fiscais sejam capacitados para melhor executar o seu papel. Não só do ponto de vista de fazer cumprir a legislação, mas também de abordagem, de levar informações aos colegas, para que a fiscalização não seja apenas punitiva, e também seja uma fiscalização orientativa”, explica Alexandre Magalhães.
Os fiscais serão capacitados inclusive em radiofarmácia, que é uma área ainda pouco explorada pelo próprio farmacêutico.Este por sinal foi um dos temas sugeridos pela equipe de fiscalização de Mato Grosso.
Para o presidente do CRF-MT, é gratificante ver que as ideias que saem de Mato Grosso, que a equipe do CRF-MT propôs para o Conselho Federal, sejam acatadas e façam parte da programação de um encontro onde estarão os Conselhos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste como um todo. “Um dos temas de capacitação foi indicado por nós de Mato Grosso. Isso mostra a capacidade e o potencial da equipe que temos aqui no regional”, concluiu Alexandre Magalhães.