Em apresentação na Câmara Municipal, Presidente do CRF-MT destaca importância do Farmacêutico na Rede Pública de Saúde e fala sobre o déficit de profissionais na Rede Municipal de Cuiabá
Falando na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores da capital de Mato Grosso, Alexandre Henrique Magalhães lembrou a importância do Farmacêutico e explicou as ações do CRF-MT, com destaque para os avanços nas atividades do Conselho com consequente melhora nos índices de assistência farmacêutica.
Ele destacou, ainda, a importância do Farmacêutico no combate à utilização indiscriminada de medicamentos e os riscos que envolvem o seu uso irracional.
Por fim, o Presidente do CRF-MT esclareceu sobre a importância do Farmacêutico na Rede Pública de Saúde e sobre o déficit de profissionais na Rede Municipal de Cuiabá.
Outros assuntos abordados foram os perigos da PEC 108/2019 e dos projetos de Lei que tentam autorizar a venda de medicamentos em supermercados.
Alexandre Magalhães agradeceu ao Presidente da Câmara, Misael Galvão, que, atendendo a um pedido do ex-vereador Luiz Poção, fez a indicação para que o CRF-MT ocupasse a Tribuna. Agradeceu, ainda, ao vereador Orivaldo Da Farmácia Alves, que acompanhou a fala e também se manifestou pela importância do Farmacêutico.