Diretoria do CRF-MT mostra a linha cronológica do Projeto de Lei nº 799/23 que trata do Piso Salarial do Farmacêutico
A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) desde junho de 2022, vem lutando junto com o deputado estadual (PT), Valdir Barranco para aprovação do Piso Salarial Estadual dos Farmacêuticos. O piso salarial é uma questão importante para garantir que os profissionais de farmácia recebam uma remuneração justa e adequada pelo seu trabalho.
Ressaltamos que os farmacêuticos desempenham um papel crucial na saúde pública, garantindo o uso correto e seguro de medicamentos, fornecendo orientações aos pacientes e trabalhando em conjunto com outros profissionais de saúde. Portanto, é fundamental que eles sejam devidamente valorizados e remunerados pelo seu trabalho.
A luta pelo piso salarial do farmacêutico é de extrema importância para o reconhecimento da profissão. Devemos manter esse esforço contínuo para garantir condições salariais justas e os profissionais motivados e engajados em sua prática.
De acordo com a proposta, a remuneração mínima dos profissionais passará a ser de R$ 6,5 mil para os farmacêuticos. Pela valorização do farmacêutico e aprovação do Projeto de Lei nº 799/2023 já!
Confira o tempo cronológico