Diretoria do CRF-MT faz entrega de carteiras profissionais aos novos farmacêuticos de Sinop
Farmacêuticos recém-formados receberam suas carteiras profissionais na Seccional do CRF-MT de Sinop, no último sábado (11.03). A entrega foi feita pelo presidente do Conselho, Dr. Luís Köhler, pela vice-presidente, Dra. Cristina Reis, pelo tesoureiro Ednaldo Anthony. Participaram ainda da Solenidade o representante do Sinfar, Lucas Evangelista Bruno e o farmacêutico, Dr. Dariston Pires.
A solenidade de entrega das carteiras profissionais foi realizada em dois dias, em Sinop. Devido ao número de profissionais, que foram 57 novos inscritos.
O presidente do CRF-MT, Luís Köhler iniciou a cerimônia dando as boas-vindas aos novos profissionais e falando de a alegria de poder entregar as carteiras para os novos farmacêuticos. “Esse é um momento muito importante para todos nós e fico muito feliz em fazer parte dessa etapa da vida de vocês. Além disso, hoje a nossa Seccional de Sinop está completando 18 anos de existência. O meu desejo é que tenham uma ótima carreira, pautada na ética, no profissionalismo e amor pela farmácia e respeito aos pacientes. O Conselho está aqui sempre à disposição de vocês, nós temos lutado todos os dias pela valorização do farmacêutico e por melhores condições de trabalho e remuneração salarial”, disse o presidente.
O palestrante do dia, foi o farmacêutico, Dr. Dariston Pires que falou sobre a importância da fiscalização farmacêutica. Ele destacou que a fiscalização atua de forma a garantir o direito legal da população de ser atendida pelo farmacêutico, profissional capacitado no cuidado à saúde e comprometido com o uso racional de medicamentos. “O Conselho tem como prerrogativa a fiscalização do exercício profissional do farmacêutico, dessa forma, a partir do momento que começa a fiscalizar esse profissional ele disponibiliza situação de avaliações ético profissional onde os que não correspondem com a ética trazem maleficio para a população. O CRF-MT sempre preza pela disponibilização de profissionais qualificados que atendam às políticas de saúde estabelecidas pelo Estado de tal forma que eles possam prestar esse serviço para a população transformando a vida de uma forma muito mais tranquila e regrada tanto na prevenção quanto no tratamento desses pacientes. Então quando falamos de fiscalização falamos de proteção a população”, destacou Dariston.
O tesoureiro do CRF-MT, Dr. Ednaldo Anthony, parabenizou os novos farmacêuticos e falou da importância de os profissionais seguirem o que diz o Código de Ética. “Se vocês seguirem o que está escrito nele, jamais vocês vão ter algum problema, temos que ter os cuidados. Hoje é um dia de parabenizar vocês, que foram batalhadores, e seus pais também. Por fim, recomendo que vocês sigam essa profissão e continuem buscando sempre o conhecimento para serem excelentes profissionais”, afirmou Dr. Ednaldo.
A diretoria do CRF-MT deseja a todos os novos farmacêuticos, sucesso e que a prudência, a aptidão e a ética estejam sempre presentes em cada ato que praticarem. Parabéns!