CRF-MT repudia declaração de médico no programa Chamada Geral
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) vem a público expressar sua indignação diante de referência depreciativa aos farmacêuticos e Farmácias de Cuiabá, em virtude da fala de médico entrevistado no programa Chamada Geral da Mega FM, edição de 31/07/ 2020.
O CRF-MT destaca que vem realizando diversas ações orientativas para população em relação a automedicação, o que pode causar danos graves a saúde. Além disso, o Conselho preparou várias notas orientativas para esclarecer as dúvidas dos profissionais Farmacêuticos, quanto a dispensação de medicamentos de uso contínuo e restrito, como é o caso dos antimicrobianos citados na entrevista.
O Conselho fiscaliza os estabelecimentos farmacêuticos visando a assistência farmacêutica efetiva à população e, já convida a todos, a ser um agente fiscalizador denunciando pelo Canal da Ouvidoria do CRF-MT, casos de irregularidades envolvendo a Farmácia, como exemplo a venda de medicamentos em contrariedade a legislação vigente.
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso, após tomar conhecimento dessa entrevista notificou o CRM/MT para providências cabíveis junto ao profissional, e repudia com veemência a atitude infeliz do médico, a qual não agregou em nada aos ouvintes do programa citado.