CRF-MT realiza reunião administrativa para alinhar fiscalização e processos internos
A Coordenadoria de Fiscalização do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) realizou, nesta semana, uma reunião administrativa com o objetivo de alinhar os procedimentos de fiscalização ao plano anual e discutir os Processos Administrativos Fiscais (PAFs). O encontro reuniu servidores fiscais e administrativos, além da vice-presidente do CRF-MT, Dra. Valéria Gardiano. A principal meta da reunião foi padronizar as ações, aprimorando o atendimento às demandas do Conselho e garantindo uma fiscalização mais eficiente, transparente e em conformidade com as diretrizes institucionais.
O coordenador de Fiscalização do CRF-MT, Dr. Oscar Portilho, destacou que o objetivo principal da reunião foi tratar de questões sobre as quais ainda havia dúvidas entre os fiscais, colaboradores internos e conselheiros. Essas questões foram devidamente esclarecidas pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) por meio de um documento que orientou as ações. “Fizemos um alinhamento das atividades para padronizar tanto a execução do próximo Plano de Fiscalização Anual quanto os procedimentos referentes aos Processos Administrativos Fiscais (PAFs)”, explicou. Durante o encontro, também foram discutidos os resultados da fiscalização até o momento, ressaltando a importância do esforço conjunto dos fiscais para o cumprimento das metas estabelecidas no PFA vigente.
Além disso, foram debatidas estratégias para assegurar que farmácias e drogarias do estado estejam em conformidade com as normas regulatórias, priorizando o cumprimento rigoroso do cronograma estabelecido no plano anual de fiscalização. A equipe também revisou os procedimentos internos relacionados aos PAFs, visando otimizar o fluxo desde a autuação até a conclusão, com o intuito de proporcionar maior agilidade e eficácia no andamento dos processos.
A vice-presidente do CRF-MT, Dra. Valéria Gardiano, destacou a relevância dessas reuniões para a melhoria contínua dos trabalhos da Coordenadoria. “Esses encontros são fundamentais para garantir a padronização das ações, sempre em consonância com o plano anual de fiscalização. A troca de informações e os ajustes nos procedimentos internos permitem que o serviço prestado seja continuamente aprimorado, assegurando que todos os processos administrativos fiscais sejam conduzidos com rigor e transparência”, afirmou.
O coordenador Dr. Oscar Portilho reforçou ainda que o alinhamento dos processos internos é uma estratégia essencial para assegurar a qualidade e a equidade nas fiscalizações realizadas. Esses encontros fazem parte de um esforço contínuo para garantir que as ações do CRF-MT estejam sempre de acordo com as diretrizes institucionais e as exigências do setor farmacêutico.