CRF-MT realiza 2ª Reunião Plenária Ordinária com Moção de Aplauso
Nesta quinta-feira (18.02), o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) promoveu a 2ª Reunião Plenária Ordinária de 2021, contando com a presença de conselheiros efetivos e suplentes.
A reunião aconteceu na Sede do CRF-MT e foi aberta pelo presidente do Regional, Dr. Iberê Ferreira da Silva Junior com a verificação de quórum, informes do presidente e dos conselheiros presentes, seguido pela ordem do dia, com aprovação do Relatório de Fiscalização Anual de 2020 (RFA), Prestação de Contas do 4º Trimestre de 2020.
Dentre os assuntos abordados, teve a Moção de Aplauso ao farmacêutico da Fiscalização, Thiago Oliveira Rodrigues pelo excelente trabalho exercido como coordenador da fiscalização nos anos de 2019 e 2020.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior agradeceu o trabalho desenvolvido pelo fiscal, Thiago Oliveira frente ao Conselho e reconhece e louva a dedicação, responsabilidade e comprometimento do profissional.
A moção de aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.
O presidente informa que no Plano de Fiscalização Anual de 2020 (PFA), a meta era de 7.920 inspeções previstas. Contudo, mesmo com a pandemia o CRF-MT realizou 8.804 inspeções batendo a meta após a revisão do Plano de Fiscalização com 111,16%.
“Em 2019, o índice da Assistência Farmacêutica em Mato Grosso foi de 87%. Já em 2020, mesmo com a pandemia da Covid-19, onde os profissionais farmacêuticos demonstraram seu empenho no auxílio à população e combate à doença. O índice da Assistência Farmacêutica chegou a 88%, isso mostra que o trabalho da fiscalização e dos demais profissionais do CRF-MT está levando a conscientização dos profissionais, proprietários e gestores de estabelecimentos públicos e privados. Isso é o objetivo principal do Conselho, valorizar os profissionais e a atividade farmacêutica em todos os setores onde a fiscalização pode exercer a responsabilidade técnica, levando atenção farmacêutica efetiva e saúde à população”, destaca Iberê.
Participaram da sessão a diretoria do Conselho que é composta pelo presidente, Iberê Ferreira da Silva Junior, a vice-presidente, Elizângela Vicunã, o secretário geral, Rogério Nunes e os conselheiros efetivos: Alexandre Magalhães, Cleyton Silva, Donata Norman, Ednaldo Anthony Silva, Gilmara Gruber, Luís Fernando Köhler, Wagner Martins Coelho e os conselheiros suplentes: Antônio Casarin e João Paulo Martins Viana.