CRF-MT realiza a 9ª Reunião Plenária
Realizada na manhã da última quinta-feira (21.09), a 9ª Reunião Plenária do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), reuniu a diretoria e os conselheiros regionais para discutir tópicos de relevância para a profissão e decisões administrativas, como aprovação de deliberações e julgamento de processos fiscais.
Um dos assuntos abordados durante a reunião foi sobre a parceria do Conselho Federal de Farmácia (CFF) em ofertar os cursos para os Conselhos Regionais, o que traz a oportunidade de qualificação para o farmacêutico, ressaltando o curso Dispensar, que recentemente foi realizado em Cuiabá. A educação continuada é um dos pilares para o desenvolvimento da profissão, pois em um mundo em constante evolução, manter-se atualizado é fundamental.
“A profissão farmacêutica está intrinsecamente ligada à saúde e ao bem-estar dos pacientes, e a rápida evolução da ciência, tecnologia e regulamentações na área da saúde faz com que seja fundamental que os farmacêuticos se mantenham atualizados”, destacou o presidente do CRF-MT, Dr. Luís Köhler.
A vice-presidente do CRF-MT, Dra. Cristina Reis aproveitou para convidar todos os farmacêuticos para participarem do Aulão Funcional que irá ocorrer no sábado (23.09), em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico. Além disso, na segunda-feira (25.09), haverá também um Webinar que será em forma de roda de conversa com o tema: “Farmacêuticos Profissionais Múltiplos”.
“Queremos parabenizar o farmacêutico, profissional essencial para a sociedade, no cuidado à nossa saúde. Com sua dedicação, conhecimento e atenção, eles garantem que recebamos os melhores tratamentos e orientações. O farmacêutico é um guardião da qualidade dos medicamentos em toda a sua cadeia, e um aliado na promoção do bem-estar. Reconhecemos seu comprometimento em manter nossa saúde em primeiro lugar. Parabéns a todos os farmacêuticos pelo seu dia! Sua expertise faz toda a diferença em nossas vidas, e estamos gratos por seu incansável trabalho em prol da saúde da comunidade”, finalizou o presidente.