CRF-MT realiza 5ª Reunião Plenária e aprova transmissão ao vivo
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) realizou nesta terça-feira (22.09) a 5ª Reunião Plenária Ordinária, reunindo a diretoria e os conselheiros efetivos e suplentes, além de contar com a participação do conselheiro federal, José Ricardo Amadio e o suplente, Edson Chigueru Taki.
Na ocasião o presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior convidou todos os conselheiros e toda a classe Farmacêutica do Estado para participar do Summit Farmacêutico, evento que será realizado no dia 25 de setembro, a partir das 16h, com várias palestras pelo aplicativo do Google Meet, em comemoração ao ‘Dia Internacional do Farmacêutico’.
Durante a Plenária foi apresentada a análise e aprovação de parecer da Comissão de Tomada de Contas da Gestão da Junta Diretiva (janeiro a abril de 2020) e também eleita a nova Comissão do ano de 2020/2021, sendo escolhidos os conselheiros: Wagner Martins Coelho, Donata Norman Paulino Brandão Silva, Jefferson Willian de Oliveira e o conselheiro, Luís Fernando Köhler ficando na suplência.
Foi aprovado pelos conselheiros a proposta de deliberação cuja ementa trata sobre o novo Regulamento para as Reuniões do Plenário do CRF-MT, contemplando inclusive a transmissão online (Ao Vivo) das mesmas.
O presidente comunicou aos conselheiros que no próximo mês (20 de outubro), as plenárias já serão transmitidas ao vivo, pelo canal do CRF-MT no Youtube. “A intenção desta diretoria é aproximar cada vez mais a categoria e fazer com que os farmacêuticos do Estado possam acompanhar as discussões dos temas envolvendo os profissionais farmacêuticos pelo Plenário”.
Iberê destaca que o CRF-MT está sempre se atualizando com as novas ferramentas de comunicação para tornar o Conselho efetivamente transparente e democrático. “Utilizar essas tecnologias é possibilitar que as decisões, eventos e formações do Conselho contemplem o maior número de profissionais Farmacêuticos”, finalizou o presidente.
Na Reunião foi retomada também o julgamento dos processos administrativos fiscais.