CRF-MT realiza 2ª Reunião Plenária e mostra dados do novo sistema
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) realizou na quinta-feira (17.02), a 2ª Reunião Plenária de 2022, com a participação da diretoria e de todos os conselheiros regionais.
Na ocasião foram tratados temas como: Prestação de Contas do 4º Trimestre de 2021, o Relatório de Fiscalização Anual de 2021, a Campanha Receita Legível, uma parceria feita entre o CRF-MT e CRM-MT, entre outros.
O presidente do CRF-MT, Luís Köhler aproveitou a oportunidade para mostrar aos conselheiros alguns dados do novo sistema CRF-MT em Casa, a nova plataforma para serviços online!
Em menos de dois meses de uso, 1.259 farmacêuticos já se cadastraram, e 2.673 protocolos/serviços já foram realizados.
“Queremos dar mais agilidade no atendimento para os farmacêuticos e empresas através do serviço online, porque sabemos que nem sempre é possível deixar o trabalho para vir até o Conselho resolver essas questões”, destaca o presidente.
Köhler explica que serviços como emissão de boletos, atualização cadastral, emissão da Certidão de Regularidade Técnica, emissão de Certidão Negativa de Débitos e Comunicados de Ausência já estão disponíveis para serem feitos totalmente on-line pelo CRF-MT em Casa. “Nossa meta é fazer com que o Conselho entre de vez na era digital, migrando todos os serviços para plataformas online”, concluiu o presidente.
A vice-presidente, Cristina Reis aproveitou para explicar aos conselheiros a parceria que foi efetivada com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), para realizarem a campanha orientativa com os profissionais médicos, farmacêuticos e a população, sobre a Receita Legível.
Cristina destaca que o farmacêutico não deve dispensar o medicamento quando a receita está ilegível. “O profissional que atende uma receita dessa, está se expondo e correndo o risco de cometer um erro. Por isso, ele deve orientar a pessoa a voltar e pedir ao médico que emita uma receita legível”, orienta.