CRF-MT participa de reunião com o Sisma para discutir sobre o concurso da Secretaria Estadual de Saúde
A vice-presidente do CRF-MT, Cristina Figueiredo participou na manhã desta segunda-feira (10.01), no Hotel Fazenda Mato Grosso da reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT) para debater sobre o concurso público que está há 20 anos se arrastando no Estado. Além disso, foi discutido entre os representantes das entidades como o Conselho de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Conselho Nacional de Saúde e entidades sindicais a realização do processo seletivo que a Secretaria Estadual de Saúde irá promover.
A vice-presidente destaca que é de extrema importância a realização de concurso público para os profissionais da área da saúde, pois além de trazer estabilidade a esses colaboradores, traz maior segurança e qualidade no atendimento a população Mato-grossense.
A presidente do Sisma, Carmem Machado ressaltou que, há 20 anos, não há seleção de servidores efetivos para a saúde do estado e hoje mais da metade dos funcionários são temporários. O sindicato afirma que há muitas irregularidades no seletivo que vão de encontro às leis trabalhistas de cada profissão.