CRF-MT participa de encontro sobre estratégias contra avanço do EAD nos cursos da Saúde
O presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT), Alexandre Henrique Magalhães, participou de um evento em Curitiba-PR, no último sábado (17/02), que debateu estratégias para o enfrentamento contra o Ensino a Distância para Graduação de Cursos da Saúde. Promovido pelo CRF-PR, o Encontro das Profissões da Área da Saúde para debater sobre o tema definiu que é preciso intensificar cada vez mais a luta pela qualidade na formação profissional, levando em consideração que os dados são assustadores.
Existem hoje no Brasil, 554.998 vagas de graduação na modalidade EAD, sendo que destas 49.079 são para cursos de Farmácia e 72.590 para cursos de Enfermagem! Para Fisioterapia são 49.629 vagas.De todas as profissões da saúde, somente Psicologia, Odontologia e Medicina ainda não possuem vagas autorizadas par EAD, porém já existem pedidos feito junto ao MEC.
“Faremos ações também em Mato Grosso! Serão preparadas ações em vários estados e também ação nacional, envolvendo praticamente todas profissões“, anunciou o presidente do CRF-MT, destacando que é preciso mobilizar a todos, principalmente a sociedade, para combatermos esse perigo.