CRF-MT inaugura galeria de fotos em alusão aos 40 anos da instituição e faz Moção de Aplausos
Ainda em comemoração aos 40 anos do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) a Diretoria inaugurou nesta quinta-feira (16.12) uma galeria com fotos antigas das ações que foram realizadas ao longo dessas quatro décadas.
A galeria de fotos foi inaugurada nesta tarde e contou com a presença da Diretoria e dos Conselheiros Regionais, além disso, foi realizado uma Moção de Aplausos para os ex-diretores que passaram pela instituição.
De acordo com o presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior, a galeria resgata a história das pessoas que contribuíram para o crescimento da categoria no Estado de Mato Grosso. ‘’Todos tiveram um papel fundamental para o fortalecimento do nosso Conselho’’.
Iberê destaca que essa galeria é uma referência para toda a categoria para conhecer os primórdios da construção do Conselho e proporcionar aos farmacêuticos um pouco da história e experiência das pessoas que passaram por aqui. “Estamos trazendo arte para dentro do Conselho porque não podemos deixar a nossa história esquecida. É muito importante dar visibilidade dos marcos históricos do CRF-MT, e desta forma, isso contribuirá com a memória dos nossos profissionais que valoriza, preserva, e respeita a história”.
Com o objetivo de valorizar o trabalho de todos os ex-diretores que passaram pelo CRF-MT, a Diretoria promoveu a Moção de Aplausos em homenagem aos 40 anos do Conselho e entregou um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado para a categoria farmacêutica. Além disso, homenageou também o primeiro inscrito na instituição que é o farmacêutico Permínio Pinto com a inscrição 001.
A vice-presidente do CRF-MT, Elizangela Vicunã ao fazer uso da palavra, falou sobre a luta pela valorização e dignidade dos trabalhadores farmacêuticos, enfatizando que o Conselho tem primado pela melhoria da classe e também pela aprovação dos Projetos de Leis que visam a valorização da categoria.
“Representamos a classe dos profissionais de saúde que são procurados em primeiro lugar pela população e por fazer grande parte das ações de prevenção de doenças e promoção da saúde no Brasil. E quando falamos em melhorar a situação da saúde pública, não podemos deixar de incluir os farmacêuticos, pois para que os trabalhadores façam a assistência farmacêutica eles precisam estar qualificados e motivados profissionalmente”.