CRF-MT faz Moção de Aplauso aos Farmacêuticos e aprova Plano de Fiscalização de 2021
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) aprovou durante a 8ª Reunião Plenária Ordinária que aconteceu nesta quinta-feira (10.12), o Plano de Fiscalização de 2021, que estabelece, entre outros pontos, os tipos de fiscalizações em farmácias públicas e privadas.
O Plano de Fiscalização Anual é resultado do planejamento estratégico de execução das atividades de fiscalização para o ano de 2021. O material foi elaborado pela Coordenadoria de Fiscalização, com participação efetiva da vice-presidente, Elizangela Vicuna, pelo coordenador de Fiscalização, Thiago Oliveira e pelos fiscais e funcionários do setor.
Segundo a vice-presidente, Elizangela Vicuna responsável por coordenar as atividades de fiscalização do CRF-MT, a previsão, com o novo plano, é melhoria da qualidade da assistência farmacêutica no Estado de Mato Grosso.
Elizangela destaca que a meta da fiscalização para 2021, é efetuar 180 pontos em inspeções mês por fiscal, nos estabelecimentos farmacêuticos dos 141 municípios mato-grossenses. Além disso, 100% das denúncias encaminhadas à gerência de Fiscalização deverão receber prioridade na apuração.
A diretoria do CRF-MT e os conselheiros realizaram também a Moção de Aplauso aos farmacêuticos que se candidataram nas eleições municipais deste ano. No total foram candidatos 28 farmacêuticos em vários municípios do Estado.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior agradeceu aos colegas farmacêuticos que se candidataram e desejou sucesso aos que foram eleitos.
Na sessão foi aprovado a manutenção dos valores das anuidades e dos custos de serviços e emissão de documentos, sem reajustes. Foram também definidos os valores de diárias e jetons para o ano de 2021 no âmbito do CRF/MT.