CRF-MT convoca os farmacêuticos para mobilização do Piso salarial da Farmácia
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) convoca toda a categoria para mobilização pelo Piso Salarial do Farmacêutico.
No dia 21 de julho, a partir das 19h, o Deputado Estadual (PT), Valdir Barranco irá apresentar o Projeto de Lei 583/2022 no auditório da Sede do CRF-MT, para toda a categoria farmacêutica.
A aprovação do piso da Farmácia pode beneficiar cerca de 5,6 mil profissionais de Mato Grosso, número correspondente aos registros ativos do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MT).
O presidente do CRF-MT, Luís Köhler, destaca que esse é o momento da categoria se unir e cobrar dos parlamentares que se estabeleça um salário digno para o profissional. “A aprovação do piso salarial para a Farmácia virá para dar dignidade aos profissionais que se dedicam diariamente na profissão. Não podemos mais aceitar essa realidade, do farmacêutico não ter um piso”, pontuou.
A vice-presidente do CRF-MT, Cristina Reis aproveita para chamar a categoria para participar no dia 21 de julho. “É a hora de nos mobilizarmos para mostrar, aos deputados, a força da nossa profissão. Precisamos que cada farmacêutico faça sua parte e venha participar, somando conosco”, conclama.
Vale frisar que o Conselho Federal de Farmácia está com uma campanha nacional para a valorização do farmacêutico e definição de piso salarial justo. Tramitam na Câmara dos Deputados, os projetos de lei nº 1559/2021 e nº 2028/2021, propondo a instituição do piso salarial do farmacêutico em âmbito nacional, nos valores de R$6,5 mil e R$8,3 mil, respectivamente.