Coordenador do Programa Farmácia Popular do Brasil visita Mato Grosso e comenta sobre atuação do CRF-MT
Por: Luiz Perlato
Fonte: CRF-MT
Marco Aurélio Pereira esteve em Cuiabá pkor ocasião do 8º Congresso da Fenafar, ocorrido de 6 a 8 de agosto, no Hotel Holiday Inn, em que a palestra dele foi um dos destaques da programação.
Na ocasião ele falou de suas relações com o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso e com o presidente do órgão, Alexandre Henrique Magalhães.
“Mato Grosso já está na agenda tanto da Federação quanto das atividades farmacêuticas há muito tempo. Individualmente, pela ação de dois companheiros que eu em particular acho valorosos, sem com isso querer desconsiderar os demais, que também são importantes, mas o Alexandre Magalhães e o Josias Pina foram pessoas que, desde o início, há muitos anos,vêm batalhando em Mato Grosso pela garantia da representatividade. Sempre os vi lutando e dando murro em ponta de faca pela representatividade em tentar organizar as atividades e buscar a construção e o fortalecimento do sindicato”, declarou ele.
Segundo o coordenador do Programa Farmácia Popular do Brasil, Alexandre Magalhães se tornou presidente do CRF-MT por ser um líder, e por ter trabalhado muito por isso.
“O Alexandre chegou nessa condição em consequência exata dessa representatividade que ele galgou, com muita humildade e muita amplitude na sua atividade, com grande capacidade de articulação. Antes de atuar no Ministério, eu fui da direção da Fenafar, e por inúmeras vezes fui convidado pelo Alexandre a desenvolver ações em Mato Grosso. Rodamos pelo Estado dando palestras, conversando e fazendo reuniões com a categoria”, disse Marco Aurélio.