Conselheiros federais recebem Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional
No início da 489ª Reunião Plenária do CFF, dia 16 de dezembro, conselheiros federais de Farmácia de oito estados (AC, GO, MA, MS, PR, SE, SP e TO) foram condecorados com a Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional. A ordem é destinada a homenagear profissionais merecedores de reconhecimento e foi criada pela Resolução n 472, de 24 de abril de 2008 para destacar serviços louváveis e virtudes cívicas.
Eles receberam a honraria das mãos do presidente do Conselho Federal, no grau de grande oficial da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional, o grã-cruz Walter Jorge João, juntamente com os demais membros da diretoria do CFF: vice-presidente, Lenira da Silva Costa; secretário-geral, Erlandson Uchôa Lacerda; e tesoureiro, João Samuel de Morais Meira.
De acordo com Walter Jorge João, a honraria é conferida a pessoas que, de alguma forma, contribuíram com o crescimento e fortalecimento da profissão farmacêutica. “Com as condecorações da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional, eu tenho certeza que assim como vocês já têm feito vão sempre honrar o sistema conselho Federal e regionais de Farmácia e a nossa profissão com ações engrandecedoras”.
Foram condecorados os conselheiros federais:
– Romeu Cordeiro Barbosa Neto – Acre
– Ernestina Rocha de Sousa – Goiás
– Luis Marcelo Vieira Rosa – Maranhão
– Márcia Regina Cardeal Gutierrez Saldanha – Mato Grosso do Sul
– Luiz Gustavo Freitas Pires – Paraná
– Maria de Fátima Cardoso Aragão – Sergipe
– Margarete Akemi Kishi – São Paulo
– Martha de Aguiar Franco Ramos – Tocantins
Fonte: Comunicação do CFF
Autor: Murilo Caldas