Conselheiros do CRF-MT se reuniram para 3ª Reunião Plenária Ordinária
Nesta quinta-feira (18.03) foi realizada a 3ª Reunião Plenária Ordinária do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), na ordem dos trabalhos obedeceu ao regimento, que preceitua a verificação do quórum, em seguida foi feita a execução do hino do farmacêutico. A mesa foi composta pela diretoria e pelos conselheiros regionais.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior aproveitou para esclarecer aos conselheiros e a categoria que a vacinação dos farmacêuticos em nenhum momento foi mencionada na notificação recomendatória nº 007/2021, feita pelo promotor de justiça, Alexandre Guedes a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS). “Em reunião ontem com o promotor, ele nos informou que não fez nenhuma solicitação a SMS sobre o Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES)”.
Iberê explica que hoje à tarde, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso (Sincofarma) e Sindicato dos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sinfar) irão realizar uma reunião com a secretária de saúde de Cuiabá, Ozenira Félix Soares de Souza para tratar sobre a vacinação dos farmacêuticos que não possuem o CNES.
Durante a pauta, também foram julgados os processos administrativos fiscais e a aprovação e deliberação da recomposição salarial dos empregados do CRF-MT.