Conselheiro do CRF-MT toma posse como vice-presidente do CES
O conselheiro e farmacêutico do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães foi empossado na tarde de quarta-feira (04.11), como vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso, durante a reunião ordinária de novembro.
Alexandre aproveita para agradecer a diretoria do CRF-MT por tê-lo indicado para representar o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso. “Agradeço à diretoria do CRF-MT que endossou e confiou a minha pessoa na representação no CES-MT”.
O conselheiro disse ainda estar orgulhoso em ser eleito pela maioria simples dos membros do CES/MT. “Participar deste órgão é de vital importância para discussão, implantação, fiscalização e controle das políticas de Saúde Pública de Mato Grosso”.
Alexandre Magalhães é servidor efetivo da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), lotado na Superintendência de Vigilância em Saúde. Possui formação acadêmica em Farmácia Bioquímica, é Especialista em Gestão Pública e em Gestão de Saúde e Políticas Sociais. Atua também como Coach e Analista de Inteligência Emocional e Comportamental.
“O Conselho Estadual de Saúde fiscaliza a Política Estadual de Saúde nos seus aspectos financeiros, logísticos, operacionais e do controle social e o representante do Conselho participa das discussões estratégicas de melhoramento da saúde pública do nosso Estado, por isso é tão representativo para nós esse espaço para que os próprios profissionais de saúde possam discutir essa temática”, afirmou Alexandre Magalhães.
O presidente do CRF-MT, Iberê Ferreira da Silva Junior entende que, possuir representatividade farmacêutica no Conselho Estadual de Saúde é essencial para o crescimento e o fortalecimento da nossa categoria.
O Conselho Estadual de Saúde é um órgão colegiado de deliberação superior do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado à Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. Tem caráter permanente, com o objetivo de estabelecer as diretrizes da Política Estadual de Saúde, bem como o acompanhamento, controle e avaliação da sua execução, em conformidade com a Constituição Estadual e legislação sanitária vigente.