Cidadão, estão brincando com o seu direito à saúde!
Por: IMPRENSA
Fonte: CRF-MT
Você sabe o que é a Medida Provisória 653/14, e o que ela afeta na sua saúde e nos serviços farmacêuticos que você recebe na farmácia? Conheça os malefícios da MP 653/14!
A população está correndo o risco de não ter mais um farmacêutico para orientá-la quando for a uma farmácia buscar serviços de assistência farmacêutica e orientação sobre o uso correto de medicamentos.
Foram mais de 20 anos de luta para a aprovação de uma lei que torna a farmácia como estabelecimento de saúde, tendo o farmacêutico cuidando desse serviço, e esta conquista se tornará em vão caso o Congresso Nacional aprove a Medida Provisória 653/14, que está para ser votada e abre espaço para que micro e pequenas empresas funcionem sem farmacêutico, ou seja, um estabelecimento de saúde sem profissional da saúde.
O CRF-MT e o Sinfar-MT são órgãos que acompanham o farmacêutico e garantem que a população do estado de Mato Grosso tenha assistência farmacêutica de qualidade. Fazemos parte do Fórum Nacional pela Valorização da Profissão Farmacêutica e estamos acompanhando de perto o andamento da votação da MP 653/14 no Congresso Nacional, cobrando dos parlamentares um posicionamento contrário à MP 653/14.
Por isso, quando for a uma farmácia, exija ser atendido por um farmacêutico. Ele é o único profissional no estabelecimento capacitado para a orientação sobre medicamentos.
A MP 653/14 é uma ameaça à saúde da população, e se for aprovada será um retrocesso na saúde brasileira! Informe-se!
Você, como usuário dos serviços farmacêuticos, agora que sabe do risco que é a MP 653/14 para sua saúde, junte-se a nós e lute contra ela. Clique neste link, preencha os campos com seus dados pessoais e envie um email coletivo aos parlamentares, para os informar sobre os riscos da MP e pedir para que votem contra ela. Farmacêuticos e população juntos pelo direito à saúde!