Caso de bebê salvo por farmacêutico paranaense ganha repercussão nacional
#FazendoaDiferença | No Paraná, farmacêutico salva vida de bebê que convulsionava
Um caso que virou notícia no Paraná e em outros estados demonstra que, cada vez mais, o farmacêutico está sendo visto pela população como um profissional a serviço da vida, e que a farmácia já é encarada como uma unidade de Assistência à saúde, conforme está descrito na Lei 13.021, de 2014.
Aconteceu no dia 10 de julho, em Ribeirão dos Pinhais (PR). Leandro Bonifacio ajudou a salvar a vida de um bebê de 10 meses de vida, que chegou à farmácia já roxo e sem respirar, carregado pela mãe aflita. E não foi a primeira vez! Em 2015, o farmacêutico já havia identificado, também na farmácia, uma criança em crise convulsiva.
Feliz com o reconhecimento dos pacientes e por poder ajudar à população, Leandro Bonifácio diz que consegue ser um #farmacêuticoquefazadiferença por causa da capacitação que conseguiu, além da graduação, em um curso de pós-graduação em farmácia clínica e prescrição farmacêutica.
Quer saber mais sobre essa história, ouça na rádio #NewsFarma – http://www.newsfarma.com.br/cff/not/5617
#FazendoaDiferença #CFF #Farmácia #Farmacêutico #FarmacêuticosqueFazem #EaDnão #ValorizaçãoProfissional #CRFAC #CRFAL #CRFAM #CRFAP #CRFBA #CRFCE #CRFDF #CRFES #CRFGO #CRFMA #CRFMG #CRFMS #CRFMT #CRFPA #CRFPB #CRFPE #CRFPI #CRFPR #CRFRJ #CRFRN #CRFRS #CRFRO #CRFRR #CRFSC #CRFSP #CRFSE #CRFTO
Com informações divulgadas pelo CRF-PR e NPdiário.
Imagem: Arquivo Pessoal / Leandro B. da Silva