Basta de feminicídio: repúdio ao assassinato da farmacêutica Yasminny Couto Ribeiro, do RJ
É com extrema tristeza e revolta que lamentamos mais um caso brutal de feminicídio, desta vez tendo como vítima uma farmacêutica carioca. Nos unimos ao Conselho Federal de Farmácia e ao Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro neste momento de dor.
Infelizmente esse caso não é isolado e mostra a falta de segurança vivida por todas as mulheres de nosso país. Esta morte brutal e torpe é mais um exemplo que infelizmente não deixa os noticiários do país. Afinal, as estatísticas mostram que o número chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
O crime ocorreu na noite de quinta-feira depois que a jovem farmacêutica fechou a drogaria de sua propriedade e dirigiu-se para a sua casa. Essa realidade de vulnerabilidade faz parte do cotidiano das mulheres de nosso país e, infelizmente, somos obrigados a presenciar situações como essa.
O CRF-MT segue na luta no combate à violência contra as mulheres e em defesa de uma sociedade mais justa e igualitária, e transmite seus pêsames aos amigos, familiares e colegas de trabalho de Yasminny Couto Ribeiro.
Faça também sua parte. Em caso de violência, entre em contato com a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência: ligue 180.