Acadêmicos do UNIVAG visitam o CRF-MT e assistem palestra ‘Farmácia: Estabelecimento de Saúde (Marcos Regulatórios)’
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) recebeu a visita técnica na tarde desta quarta-feira (18.05), dos acadêmicos do 3º ao 10º semestre do curso de Farmácia do Univag, acompanhados da professora e conselheira do CRF-MT, Donata Norma Paulino Brandão Silva.
A recepção foi feita pelo presidente do CRF-MT, Luís Köhler e a vice-presidente Cristina Reis, que ressaltaram a satisfação em receber os alunos na casa do farmacêutico. “O Conselho está sempre de portas abertas. Visitas como esta reafirmam nosso compromisso em colaborar na formação de profissionais mais bem informados e preparados para o mercado de trabalho”, afirmaram.
A professora da disciplina Estágio Vivencial em Farmácia, Donata Norma explicou que o objetivo da visita dos acadêmicos é para que eles possam conhecer mais sobre o CRF-MT, seu funcionamento, de que forma o Conselho é estruturado no Estado e a legislação que embasa as atividades do mesmo.
“A presença dos estudantes e futuros profissionais de farmácia, foi bastante proveitosa, uma vez que puderam ter contato direto com os representantes do CRF-MT e tirar as dúvidas sobre a entidade”, destacou a professora e conselheira.
A visitação também contou com a palestra ‘Farmácia: Estabelecimento de Saúde (Marcos Regulatórios)’, do fiscal Thiago Oliveira. O farmacêutico abordou a atuação dos profissionais, resoluções que regem a profissão e as novidades na área de atuação no mercado de trabalho. “É importante que os futuros farmacêuticos já tenham contato com a realidade do mercado para que entendam os desafios e as possibilidades da profissão”, declarou.
O presidente do CRF-MT, Luís Köhler aproveitou para convidar os futuros profissionais a participarem da palestra ‘Farmacoterapia baseada em evidências: O papel do profissional na prestação de serviço fundamentado em evidências científicas’, que acontece no dia 27 de maio, a partir das 19h, no auditório do Conselho e com direito a certificados.
“A visita teve a finalidade de apresentar e falar sobre a importância do Conselho, que existe para regulamentar a profissão. Os alunos também puderam conhecer as possíveis áreas de atuação e entender a importância do Registro Profissional”, destacou a vice-presidente, Cristina Reis.
A acadêmica do 3º semestre, Déborah de Paula Teixeira disse que a visita técnica foi muito importante, porque pôde tirar as dúvidas do que é o Conselho e suas atribuições. “Hoje nós tivemos uma grande oportunidade de adquirir o conhecimento sobre o CRF-MT e a importância de existir o Conselho para os profissionais farmacêuticos”, finalizou.