A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO NA FARMÁCIA MAGISTRAL
A área da Farmácia Magistral, também conhecida como Farmácia de Manipulação, no Brasil é uma das mais tradicionais da saúde e há anos auxilia no tratamento de vários pacientes.
O medicamento manipulado possui características e vantagens que os diferem dos grandes fabricantes de medicamentos, pois é produzido exclusivamente para as necessidades de cada indivíduo, podem ser preparados para um determinado público, como crianças e idosos, em quantidades e doses especiais, ou formas farmacêuticas diferenciadas para facilitar sua administração, ou mesmo associar vários fármacos para tratar diversas doenças.
A farmácia magistral busca trabalhar em parceria com os médicos, ao oferecer informações de cada substância, estreitando a relação médico-paciente-farmacêutico, além de representarem uma opção economicamente mais viável, pois como a quantidade manipulada é adequada ao tratamento, não há sobras e o consumidor paga somente o que vai utilizar. As Farmácias Magistrais também manipulam produtos específicos como, por exemplo, cosméticos, estéticos, oftálmicos, veterinários, homeopáticos, nutracêuticos, produtos naturais, entre outros.
O farmacêutico é um profissional promotor da saúde e sua capacitação através do curso de especialização na área da Farmácia Magistral torna-se cada vez mais necessária, tornando-o apto no atendimento à população de forma eficaz, segura e completa, no que diz respeito à correta manipulação dos produtos e quanto à orientação e acompanhamento farmacoterapêutico dos pacientes, importantes como complementação ao tratamento médico, de forma tecnicamente habilitada e socialmente comprometida.
O Instituto Arel Iuga lança sua 1ª Turma de Especialização em Farmácia Magistral com início neste semestre, com toda estrutura laboratorial própria, nova e atual para realização das aulas práticas além de um corpo docente reconhecido em todo território nacional.
Venha fazer parte desta equipe! Faça sua inscrição pelo site www.areliuga.com.br
Autora: Profa. Dra. Ivana Maria Póvoa Violante