Fiscalização Eletrônica Móvel deve ser implantada em setembro, anuncia o Presidente do CRF-MT
Aproveitando a oportunidade de estar em Porto Alegre-RS, onde, no dia 09/08, participará, a convite do CFF e do CRF-RS, da Mesa Redonda sobre Casos de Ações Conjuntas (quando abordará a ação do CRF-MT conjunto com DECON/PJC, PROCON e VISA Cuiabá no combate às propagandas irregulares), o Presidente do CRF-MT acompanhou, na tarde desta quarta-feira, a fiscalização do CRF-RS para observar na prática a Fiscalização Eletrônica Móvel (FEM).
A implantação da FEM em MT, que era um Sonho, se tornará realidade provavelmente já em setembro . Com a FEM a fiscalização será feita com uso de tablets (já adquiridos pelo CRF-MT), o que agilizará e qualificará ainda mais o trabalho e o serviço prestado.
O presidente explica que através da FEM o fiscal tem acesso a todas as informações da empresa e do profissional na tela do tablet, evitando assim que ocorram equívocos. Quando uma empresa ou Farmacêutico fizer um protocolo ou comunicado, seja qual for, esses dados estarão disponíveis para o Fiscal também.
“Acredito que a com a FEM só temos a ganhar, pois o serviço ofertado será melhor e otimizará a atuação do fiscal. Não havendo a necessidade de efetuar todo o procedimento manualmente, o Fiscal terá maiores condições de fazer um trabalho ainda mais educativo, preventivo e orientativo! Agradeço à Fiscal do CRF-RS Márcia, e à Presidente do CRF-RS, Silvana Furquim, que deram essa oportunidade para que a gente visse na prática o que estamos levando para Mato Grosso através do Farmasis, programa de gestão dos CRFs que está em desenvolvimento pelo CFF e que tem os Conselhos do RS e de MT como projetos pilotos!“, conclui Alexandre Magalhães.