Primeiros passos para implantação do FarmaSis, um marco histórico para o CRF-MT
Começaram ontem (19/06/17), no CRF-MT, os trabalhos de implantação do FarmaSis, programa de gestão desenvolvido pelo sistema CFF-CRFs para atender todos os Conselhos Regionais de Farmácia do Brasil e do qual o CRF-MT faz parte tanto da equipe de desenvolvimento quanto da equipe gestora. O coordenador de Tecnologia e Informática do CRF-MT, Roberto Oliveira de Araújo, é um dos desenvolvedores do Programa.
A implantação do FarmaSis em Mato Grosso teve início com um processo de mapeamento dos dados do sistema local para como eles ficarão no sistema FarmaSis. Esse mapeamento será feito em duas semanas, e depois disso ainda haverá uma semana de testes do mapeamento realizado, sendo que a migração dos dados do sistema atual para o novo sistema está prevista para acontecer até o final de julho, sob a assistência de um grupo de suporte.
Presente na reunião de abertura dos trabalhos, o presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, manifestou que o Regional de Mato Grosso dará todo apoio, colocando sua estrutura à disposição da equipe de desenvolvimento do Programa. Além do Servidor do CRF-MT Roberto Oliveira, integram a eqipe de desenvolvimento Alex Berneira e Odair Souza, do CRF-RS; Décius Vinícius Mota Pereira, do CRF-MG; e Elvis Chester Rocha Menezes, do CRF-DF.
Conforme o presidente do CRF-MT, o FarmaSis possibilitará dar um salto enorme em melhorias para os usuários dos serviços do CRF-MT, proporcionando mais agilidade e modernidade. “Somos um dos primeiros estados, no Brasil, a receber o novo sistema. Sejam bem vindos a MT, meus caros colegas da Equipe FarmaSis! Obrigado Dr. Walter Jorge por acreditar e tocar o projeto pra frente e obrigado Dr. Valmir de Santi por incentivar sempre e cuidar do projeto, que será um avanço para todo o Sistema”, disse ele.
Alexandre Magalhães também agradeceu ao Conselheiro Federal Dr. José Ricardo Amadio pelo apoio sempre pronto e pela confiança, e parabenizou todos os envolvidos (CFF, Grupo Gestor e Grupo Técnico, além de todos que torcem e incentivam o projeto). “Obrigado pela confiança no CRF-MT”, disse ele.