MS abre espaço virtual para divulgar bons projetos pela segurança do paciente
Em comemoração ao aniversário do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), o Ministério da Saúde lançou, em abril do ano passado, um espaço virtual destinado a divulgar experiências exitosas em segurança do paciente (para conferir, clique aqui). A campanha é permanente, mas este mês, conforme ocorrerá anualmente, o site está sendo atualizado por meio de contribuições de profissionais da saúde que atuam em projetos ou mantém iniciativas voltadas à promoção de uma assistência à saúde mais segura.
Como membro do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente (CIPNSP), no qual é representado pelos assessores da Presidência Tarcísio José Palhano (titular) e Josélia Cintya Quintão Pena Frade (suplente), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) conclama os farmacêuticos que atuam na área a participar. Para isso, basta publicar o conteúdo sobre o projeto no Youtube, Vimeo, Tumblr, Instagran, Facebook ou revistas digitais, e encaminhar o link para o Ministério da Saúde, pelo e-mail abrilsegpaciente@saude.gov.br.
Podem ser enviados vídeos, textos, fotos, eventos, webinar, cursos ou depoimentos gravados em vídeos por trabalhadores da saúde (ensino, serviços de saúde ou gestão – secretarias de saúde e vigilância), desde que estejam de acordo com o escopo do PNSP e tenham ocorrido a partir de março de 2016. A qualidade de vídeo ou imagem precisará ser aprovada pela Assessoria de Comunicação. Também serão exigidos texto claro e disponibilidade de conteúdo de utilização livre, preservada a identidade autoral.
O formato dos arquivos enviados será unicamente de links de acesso público. Em razão da capacidade de recebimento dos conteúdos e diretrizes de uso de email institucional, mensagens com anexo serão bloqueadas. Não serão aceitos também material de marketing promocional de empresas; iniciativas de autopromoção de empresas privadas; textos de autopromoção individual e marketing de cursos. Para mais informações, acesse o site da campanha.
Fonte: Comunicação do CFF