CRF-MT notifica o Sindessmat sobre situação irregular das farmácias hospitalares
Buscando executar as ações necessárias em defesa da assistência farmacêutica também na área hospitalar, o CRF-MT comunica que protocolou uma notificação para o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).
No documento, o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso aborda a questão das farmácias hospitalares, que em sua maioria ainda não têm um farmacêutico como responsável técnico, como estabelece a lei 13.021/2014, e faz um alerta ao Sindesmat para que a situação dessas farmácias hospitalares sejam regularizadas imediatamente.
A ação contou com o apoio técnico da Comissão de Farmácia Hospitalar e Oncológica e da Comissão de Legislação e Atos Regulatórios, juntamente com a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar – Seccional Regional de Mato Grosso (Sbrafh-MT) e a Coordenadoria Jurídica do CRF-MT. Foram eles que elaboraram o documento que subsidiou a Diretoria do CRF-MT para fazer a notificação ao Sindessmat.
De acordo com o presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, o próximo passo do Conselho será o envio de uma notificação para todos os hospitais do Estado de Mato Grosso, nos mesmos moldes daquela encaminhada ao Sindessmat.