CRF-MT entra com ato administrativo solicitando impugnação de edital de concurso do IFMT
Atendendo a solicitações de profissionais, de farmacêuticos na área de alimentos e de técnicos em análises clínicas do setor de laboratórios, nesta sexta-feira (30) o Conselho Regional der Farmácia do Estado de Mato Grosso (CRF-MT) entrou com ato administrativo junto ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
O CRF-MT questionou o edital do concurso público do Instituto, tendo em vista que não foram previstas vagas para farmacêuticos no setor de alimentos e nem para técnicos de análises clínicas para atuarem como técnicos de laboratório.
De acordo com o presidente do CRF-MT, Alexandre Henrique Magalhães, tão logo foi informado da situação, a presidência do Conselho encaminhou o caso para a sua Coordenadoria Jurídica, que por sua vez também solicitou a manifestação da Comissão der Educação Farmacêutica sobre a questão.
O trabalho conjunto resultou no ato administrativo em que o CRF-MT solicita do IFMT a impugnação do edital. A advogada do CRF-MT, Cristiane Mendes dos Santos Souza, explica que caso a administração do IFMT negue a impugnação administrativa o Conselho irá interpor as medidas judiciais cabíveis.