Diretora da Fenafar destaca importância do diagnóstico da saúde dos trabalhadores farmacêuticos
Está em andamento, no Auditório do CRF-MT, o 1º Encontro de Saúde do Trabalhador Farmacêutico, realizado pelo Sinfar-MT, com o apoio do Conselho Regional, da Fenafar e de outras entidades.
A abertura do seminário foi feita pelo presidente doSinfar-MT, Wille Calazans, e a mesa foi composta pela Dra. Suely Abreu, representando o CRF-MT; Dra, Eliane Simões, diretora de Saúde e Segurança do Trabalho da Fenafar; Dra. Larissa Seba, diretora regional Centro-Oeste da Fenafar; Dra. Marilin de Castro Cunha Tedesco, presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar em Mato Grosso (Sbrafh-MT); Dra. Danielle Ayr, coordenadora do Curso de Farmácia da Univag; e Dr. Benedito Antonio de Campos, ex-diretor de Saúde e Segurança do Trabalho do Sinpen-MT.
A diretora de Organização Sindical da Fenafar, Débora Melechi, também é destaque entre as autoridades que participam deste evento.
Em sua fala no início do seminário, a Dra. Eliane Simões destacou a importância da realização deste seminário. “A saúde dos trabalhadores farmacêuticos é uma realidade que precisa ser diagnosticada e debatida, e esperamos sair deste evento com alguns encaminhamentos”, disse ela.
Os temas da programação são “As investidas contra os direitos trabalhistas”, “As normas regulamentadoras como proteção aos trabalhadores”, “A centralidade e complexidade do trabalho na vida do trabalhador” e “A defesa do SUS e o trabalho a partir das perspectivas dos profissionais de saúde”.
O evento acontecerá durante todo o dia de hoje (09/09) e amanhã, 10 de setembro.