Farmacêuticos discutem fortalecimento das PICS em live promovida pelo CRF-MT
Na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, às 19h (horário de Brasília), o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), por meio do Grupo de Trabalho de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), realizará a live “Integrativas PICS – Unindo Forças: O Papel do Farmacêutico no Fortalecimento das PICS no Brasil”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do CRF-MT no YouTube.
Com inscrições gratuitas disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/live-pics—unindo-forcas-o-papel-do-farmaceutico-no-fortalecimento-das-pisc-no-brasil__2759868, a live concederá certificado de participação com carga horária de 2 horas. O encontro busca destacar o papel estratégico do farmacêutico na implementação e expansão das PICS, reforçando a relevância dessas práticas para um cuidado integral e humanizado à saúde da população brasileira.
A presidente do CRF-MT, Dra. Cristina Reis, destacou a importância do evento para a valorização das PICS. “As Práticas Integrativas são fundamentais para promover um cuidado mais humanizado e eficaz. Essa live reforça o papel essencial do farmacêutico na disseminação e fortalecimento dessas práticas no Brasil, contribuindo para a saúde integral da população”.
O evento será conduzido pela Dra. Isanete Bieski, coordenadora do Grupo de Trabalho de PICS do CRF-MT, e contará com a participação de renomados especialistas na área:
- Dra. Karen Berenice, representante do Conselho Nacional de Saúde (CNS);
- Dr. Flávio dos Santos, presidente do COSEMS-MT;
- Dra. Rosiene Pires, responsável pelas Práticas Integrativas em Saúde – SAS/SES-MT;
- Dra. Janaine Martins, membro do Grupo de Trabalho de Fitoterapia e Homeopatia do CFF;
- Dra. Nathalia Oliveira da Silva, assessora técnica do Núcleo Técnico de Gestão da Política Nacional das PICS do Ministério da Saúde.
A live promete ser um momento de aprendizado e troca de experiências, fomentando a união de esforços para fortalecer as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde no Brasil.