CRF-MT destaca a importância em observar a validade da Inscrição Provisória
O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) reforça a importância de os farmacêuticos ficarem atentos à validade de sua inscrição provisória, que tem duração de um ano. Caso o profissional não realize a renovação ou a conversão para inscrição definitiva dentro desse período, poderá enfrentar a suspensão de sua Responsabilidade Técnica, além da interrupção de suas atividades profissionais, o que pode comprometer sua carreira.
A secretária geral do CRF-MT, Dra. Isanete Bieski, destaca a importância dessa regularização: “Manter a documentação em dia é fundamental para assegurar a continuidade das atividades farmacêuticas. A não renovação da carteira provisória ou a não conversão para inscrição definitiva afeta não apenas o crescimento profissional, mas também a qualidade do atendimento à população, que depende diretamente dos serviços prestados pelos farmacêuticos.
O processo de renovação da carteira provisória pode ser solicitado por meio destes links:
Renovação de inscrição provisória: https://crfmt.org.br/wp-content/pessoa-fisica/1.3-pop-requerimento_de_renovacao_de_inscricao_profissional_provisoria.pdf.
Inscrição Profissional de Provisória para Definitiva: https://crfmt.org.br/wp-content/pessoa-fisica/1.5-pop-requerimento_de_inscricao_profissional_de_provisoria_para_definitiva.pdf.
O CRF-MT reforça que a inscrição do profissional ativa é fundamental para evitar transtornos e manter o compromisso com a saúde pública e o bem-estar da comunidade.