Aprovado o PL 4385/94 que classifica a Farmácia como estabelecimento de saúde
Por: IMPRENSA
Fonte: CRF-MT com informações CRF-SP
“Todos ganhamos com esta aprovação histórica!”, diz o Presidente do CRF-MT Alexandre Magalhães.
Hoje é um dia histórico para a Farmácia brasileira! A subemenda aglutinativa ao PL 4385/94 que classifica a Farmácia como estabelecimento de saúde foi aprovado hoje, dia 02 de julho. O Projeto também obriga a presença permanente dos farmacêuticos nestes estabelecimentos, como responsáveis técnicos.
Segundo informações do CRF-SP, a aprovação aconteceu na forma de uma emenda do relator pela Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Ivan Valente (PSOL-SP). O projeto segue para o Senado e em seguida será encaminhado para a sanção da presidente Dilma Rousseff. Tramitando há quase 20 anos no Congresso Nacional, a aprovação da subemenda é uma vitória para a área da saúde.
O CRF-MT juntamente com o SINFAR-MT e outras entidades em nível nacional se fez presente nas mobilizações que aconteceram em Brasília nos últimos anos, em prol da aprovação do projeto. “O Farmacêutico é quem torna a Farmácia um estabelecimento de saúde. Essa é uma grande vitória para a classe Farmacêutica para os futuros colegas de profissão, e principalmente para a população, pois a Farmácia sendo reconhecida como estabelecimento de saúde que ela é, garante a qualidade aos serviços prestados à população”, diz o Presidente do CRF-MT, Alexandre Magalhães.